Saiba tudo sobre o novo Windows Vista!


Saiba tudo sobre o novo Windows Vista!

Depois de cinco anos de espera, a Microsoft lança o seu mais novo sistema operacional: Windows Vista. Sucessor do XP, o novo SO abusa do poder gráfico e, portanto, está recheado de efeitos, inovações visuais, design caprichado, além de muitas novidades.

A Equipe Baixaki testou o novo sistema operacional desde suas primeiras versões Beta, agora apresenta suas conclusões e explica, de forma resumida e objetiva, suas principais funcionalidades, qualidades e desvantagens.

Conheça todas as versões, preços, especificações, configurações e características gerais das novas ferramentas e novidades do Vista. Em seguida, apresentaremos as nossas expectativas e analisaremos se vale a pena atualizá-lo.

Curiosidades sobre o Windows Vista

  • O tempo de instalação do Windows Vista é em média 2 minutos maior do que o tempo levado pelo Windows XP, sendo que o Vista é 4 vezes maior em tamanho.

  • O Windows Vista demora aproximadamente 18 segundos a mais para ser carregado do que o Windows XP.

  • O Windows Vista teve 61 versões de teste, divididas em 14 seqüências de grandes correções. Entre essas, as únicas lançadas ao grande público foram a Beta 2 e a RC1.

  • A versão Ultimate é a mais completa, oferecendo tanto recursos da versão corporativa quanto das pessoais.

  • O Vista, em suas versões domésticas e na Ultimate, oferece um criador de DVDs que divide cenas, além de habilitar a produção de menus animados. Porém, não é possível salvar projetos no micro, é preciso gravar diretamente no disco de DVD.

  • A Microsoft tentou desenvolver um novo sistema de arquivos, batizado de “WinFS”, que acabou ficando para as próximas versões.

  • O Windows Vista já tem um sucessor: Windows Seven (antigamente chamado pelos codinomes Blackcomb ou Vienna). Este novo Windows possuirá vários recursos que ficaram de fora do Vista.

  • O Windows Vista é o sistema operacional mais pesado graficamente já feito.

  • O primeiro nome do Vista era Longhorn. Atualmente, cogita-se que uma versão para servidor do Vista está sendo desenvolvida com este nome.

  • O nome Windows Vista demorou 8 meses para ser formulado. A Microsoft queria algo que exaltasse clareza e beleza.




By: Hacker Moderador


  1. Comment by Anônimo on 23 de outubro de 2007 às 18:33  

    ai hacker moderador como posso atualizar meu wimndous ja tenho o office professional 2007 já como atualizo meu windous como falou no início do texto

  2. Comment by ►Hαсkєя◄ ☻Modєяαdoя☻ on 31 de outubro de 2007 às 14:01  

    É só você atualizar todos os seus programas!

    Obrigado!

    Voute sempre!

  3. Comment by Adriano on 27 de fevereiro de 2009 às 20:35  

    eu tinha o vista mas ele não aceitava hardwares,tipo webcam di camelô,comprei um teclado novo ele funcionava um pouco e travava,que acontece??obrigado di novo!!